Você provavelmente reparou, que o título do livro vem grafado como "Xamado" e não "Chamado". Não só o título, mas todo o livro em si faz uso do internetês, aquela linguagem bem típica de jovens usuários do MSN e das redes sociais, em vários momentos. Não são erros, mas um recurso de estilo usado para aproximar o livro do público alvo.
A história é narrada em primeira pessoa por Leo, o personagem principal. Como o livro é todo voltado para os jovens, é muito fácil se identificar naquelas páginas. A linguagem é simples, fácil e bem parecida com o que você escutaria do corredor de uma escola mesmo.
A leitura é muito rápida. Dá para terminar o livro em questão de horas, já que o número de páginas é pequeno e o tamanho da fonte é relativamente grande.
A questão do espírito até é trabalhada, mas é apenas um encremento no desenvolver da trama, superficial, fica divertido para quem vai ler. A história toda tem até um ar de "Sherlock Holmes" com a investigação, e a questão do envenenamento do José Eleutério.
Mais do que tudo, acredito que este livro prova, mais uma vez, que a literatura brasileira tem sim um potencial enorme, para qualquer gênero e estilo. Basta ter vontade de ler.
Livro: O Xamado - teclando com o além.Autora: Laura Bergallo.Editora: Vida e Consciência.Páginas: 120.Avaliação: Bom.
Gostei do post, mais sabe quando o livro não consegue te prender de primeiro?? Isso acabou de acontecer rs.
ResponderExcluirHey, Isa!
ResponderExcluirTo com esse livro aqui, devo ler por esses dias. Estou muito curiosa! =)
Beijocas e linda semana pra vc!
Com certeza! Nossa literatura está tão diversificada e maravilhosa. Tenho um orgulho enorme disso, pena que isso muitas vezes não é reconhecido.
ResponderExcluirA literatura brasileira está aumentando de nota 10 para nota 20 e muitos não percebem por puro preconceito!
Achei a ideia desse livro super legal e com certeza vou ler!
Beijos!
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel