Geral: Julieta Imortal, de Stacey Jay é no mínimo, impensado. Alguns autores já trabalharam se baseando no romance clássico Romeu e Julieta, mas ninguém adaptou a história de maneira tão inusitada como neste livro. Algo no formato e estilo da história me fez relacionar o livro à Formaturas Infernais ou a série Hush Hush, talvez pela característica de romance "sobrenatural".
Enredo: Julieta é a garota boa, que luta para proteger almas gêmeas. Periodicamente, ela reencarna a favor de seus superiores, os Embaixadores da Luz, para evitar que almas gêmeas tenham um fim trágico como o seu. Romeu, por outro lado, aparece como o vilão da história, tentando levar os apaixonados para o lado negro. Mas nesta encarnação, muitas coisas estão diferentes e Julieta é obrigada a agir rápido para completar sua missão e garantir sua segurança e tentar melhorar a vida de Ariel, a garota cujo corpo é ocupado por Julieta. Narrado em primeira pessoa, o enredo passa por várias reviravoltas.
Visual: A capa original e brasileira mais uma vez é mantida. Sem muitos enfeites, o livro traz a diagramação básica.
Livro: Julieta ImortalAutora: Stacey JayEditora: Novo ConceitoPáginas: 237Gênero: Romance, Ficção.Avaliação: Bom.
Quero ler esse livro, confesso que Romeu e Julieta, o livro mesmo eu nunca li, mas conheço a história, claro. ;)
ResponderExcluirDe qualquer forma tenho interesse em ler esse livro, pelo que têm dito até agora parece ser bom mesmo e aém de tudo é bem diferente, se tratando de uma 'adaptação', mas com um toque sobrenatural como você disse.
Bjão;*
Naty - Just Books !
Ah, eu estou lendo!
ResponderExcluirDepois de ver a sinopse e ler tantas resenhas, a vontade foi irrestível!
Uma ideia muito diferente, muito interessante. Gostei no ponto de vista.
Minha leitura atual! Estou bem no comecinho, mas espero gostar... só leio críticas positivas!
ResponderExcluirBeijos,
Gabi ~ Bookaholic World
Quando eu vi o livro imaginei uma coisa bem diferente do que vc falou. Ainda acho legal mais já não sei se ele iria para minha lista de desejados.
ResponderExcluirOi! Fiz uma resenha ENORME sobre ele. Não pude evitar. Adoro coisas inusitadas, e me diverti muito com este. Ok, eu fiquei meio receosa por amar o original, de shakespeare, mas achei muito legal, mesmo assim!
ResponderExcluirBeijos.
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel