Quem acompanha minhas resenhas deve ter estranhado porque o título do post está diferente de como costumo colocar [nome do livro, nome do autor (a)]. Não coloquei o nome do autor desse livro, porque Beijos Infernais não possui apenas um autor, mas cinco. A obra é uma reunião de cinco contos escritos por cinco grandes escritoras: Richelle Mead, Francesca Lia Block, Kristin Cast, Alyson Noël e Kelley Armstrong. Os contos seguem a linha sobrenatural, e tem em comum o mesmo tema, que é o próprio título do livro: Beijos Infernais.
O primeiro conto chama-se Luz do Sol, e foi escrito pela Richelle Mead. Ela aborda o sobrenatural como um fator irrelevante para a história, que se trata principalmente de um romance. Richelle narra o encontro dos vampiros Eric Dragomir e Rhea Daniels em uma festa. Ambos são comprometidos, mas ao se conhecerem encontram um no outro qualidades que seus noivos não possuem. Qualidades que lhes completam. Ambos ficam na dúvida em se entregar ou não. Mas um acontecimento que coloca a vida de Rhea em perigo pode ajudar Eric a tomar mais rápido uma decisão.
O segundo conto é da Alyson Noël e chama-se Ressucita-me. Diferente do primeiro, o fator sobrenatural não é logo entregue. Ao decorrer do enredo, vai sendo desvendado o mistério que o conto propõe. O mesmo traz a história de Danika Kavanaugh, uma garota que acabou de ganhar uma bolsa para a Academia de Arte Mansão Sunderland e nessa nova oportunidade que recebeu, pretende pôr assuntos do passado para trás e apenas... pintar. Mas com o passar dos dias, Dani vai percebendo que essa não é uma mansão normal... E que Bram, o garoto que há pouco chegou na mansão com o mesmo propósito que ela, é mais familiar do que ela imagina.
O terceiro conto, Acima, é de Kristin Cast. E é, de fato, a leitura mais trabalhosa. Abandonando a linguagem jovem e popular da série House of Night (escrita junto a sua mãe, P.C Cast), ela narra o conto em estrutura irregular, com um toque meio concretista. Kristin cita dois mundos, um chamado de Acima, e outro de Embaixo. Acima é onde vivem os homens, e Em baixo, ela não específica, deixando a entender que quem habita este mundo são monstros. Rheena é uma jovem que habita Em Baixo, mas sonha em visitar Acima. Seus pais, achando-a inútil, expulsam-na de casa quando ela pede para visitar o mundo dos homens. Mas o mundo no qual ela sonhou tanto chegar, acaba por aprisioná-la: ela cai na armadilha de um caçador. E esse, que nunca alimentava algum sentimento, acaba apaixonando-se pela sua caça. O final é surpreendente.
Caçando Kat é o quarto conto, e foi escrito por Kelley Armstrong. Kelley retrata a vida de Katiana, uma vampira resultado de experiências científicas. Kat é supervisionada por Marguerite, uma vampira de aparência de apenas 20 anos, apesar de contar mais idade do que aparenta. Contudo, em um acidente de estrada, Kat acaba longe de sua protetora e em uma grande enrascada.
O quinto e último (mas não menos importante) conto é Lilith, de autoria de Francesca Lia Block. Esse tem uma pegada mais dramática. Conta a história de Paul Michael, um daqueles caras antissociais que não se importam com nada.Mas Paul Michael acaba se importando com uma coisa: a misteriosa Lilith, companheira de escola que acaba transformando a vida dele drasticamente.
Tão interessante quanto a descrição. Fiquei curioso pra ler.
ResponderExcluirParabéns pelo espaço e pelo jeito gostoso de escrever.