6.3.08

Questão de Honra - Parte IV

No dia que se seguiu William acordou muito bem disposto e animado. Estava decidido a dizer o que sentia para Gwenffar. Iria novamente até a beira do rio para encontrá-la e faria o que fosse necessário para que ficassem juntos. Os meios não o precupavam, mas sim se Gwen sentia o mesmo por ele.
Quando chegou ao campo se supreendeu, pois Gwen não estava sozinha. O que viu foi um belo e moreno rapaz conversando alegre com Gwenffar, que estava radiante.
Ele, não acreditando no que via, se aproximou. Um vulto se levantou rapidamente apontando uma espada para o peito de William.
- Quem é você? E o que quer aqui? - disse Piter
- Piter! - exclamou Gwen - deixe o rapaz! - retrucou aflita.
- Você o conhece? - perguntou Piter.
- Sim! É o cavalheiro de quem falei! William, esse é Piter.
Ela, aflita, evitava os olhares severos de William em sua direção.
- Ele passará algum tempo em minha casa.
- Pelo que vejo, você já está em boa companhia. Vou embora - William respondeu num tom que julgou displicente enquanto por dentro explodia em um misto de sentimentos
-William! William! Espere!
Ele virou-se
- O que? Vai me chamar de moleque de novo? Eu pensava uma coisa de você, mas pelo que vejo, me enganei!
Gwenffar calou-se
- Ora, porque a trata assim? - disse Piter
Ele olhou estagnado
- Não lhe devo satisfação
- Pois deve a ela! E deve também desculpas! Ande, o que está esperando?
-  O que estou esperando? Vai querer confusão por causa dela? Gwenffar não vale esse preço - disse William
Gwen, agora segurava o choro
- O que disse?
- Ouviu bem!
- Ora seu... !
Eles estavam prestes a começar uma briga. Piter já avançava, mas Gwenffar usava todos os seus esforços para impedir uma luta.
- Não, sossegue - dizia ela.
- Não Gwen! Já não faço isso apenas por você, mas por mim mesmo! Eu o espero amanhã, ao por do sol para duelarmos! Honrarei Gwenffar e o humilharei! Apareça se for homem o suficiente.
- Pode se preparar - disse William encarando Piter.


Um comentário:

  1. Essa história ta muito boa. Parabéns !! To ansiosa por este duelo..
    Beijos..
    Laine

    ResponderExcluir