17.2.11

Entre aspas: Dicionário de humor infantil.

Pedro Bloch passou toda a sua vida de médico e escritor recolhendo as maravilhas que saem da boca das crianças. São definições espontâneas, tiradas poéticas, achados engraçadíssimos que dificilmente uma cabeça adulta poderia produzir. Nesse dicionário ele reuniu o melhor de sua vasta coleção, para a delícia do leiotr de todas as idades.

Anestesia - É um remédio que não deixa a dor doer. Pra mim, é a maior invenção do homem, depois do sorvete.
Céu - A cor do céu depende da hora, do tempo e de quem olha. Quem diz que o céu é azul, nem desconfia que, de noite, ele pode ser preto e, quando vai anoitecendo, pode até ser rosa ou vermlho. Quem diz que o céu é azul, é analfabeto de céu.
Família -  A galinha tem pintinhos; bananeira tem banana e família tem televisão.
Infinito - É uma coisa que quando você pensa que acabou, ainda nem começou.

6 comentários:

  1. Anônimo17.2.11

    Como as crianças são seres muito verdadeiros.
    Só dizem a verdade, rs. Post muito legal
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17.2.11

    AMEI *----------*

    ResponderExcluir
  3. Lindo e criativo, quem me dera ter essa visão tão simples do mundo. quem me dera...

    ResponderExcluir
  4. Ai que ótimo, eu tenho uma bebê de 4 meses não vejo a hora dela começar a falar e soltar essas perolas, rsrs!

    Ótimo Post!

    ResponderExcluir
  5. Os adultos vivem dizendo que a adolesc|ência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?:

    Visita meu blog?


    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muiito feliz.
    Beijos e desde já obrigada Tainã Almeida

    ResponderExcluir
  6. realmente o blog é divino estou te seguindo tenho um blog a pouco tempo e gostaria muito que vc me seguise http://www.blogger.com

    ResponderExcluir