13.4.11

Resenha: O Diabo Veste Prada.

Este livro não é um lançamento, mas é uma leitura recente que gostei muito. Acabei achando que valeria muito a pena postar sobre isso aqui. Esse livro é indicado para quem gosta de romances leves, moda, e o cenário encantador de Nova York.

Andrea Sachs sonha em escrever para a  revista The New Yorker, porém, para que ela realize esse sonho, muitos sacrifícios serão necessários - inclusive trabalhar para a incrivelmente cruel e poderosa Miranda Priestly, editora da revista de moda Runway.

O trabalho acaba se tornando um terror para Andrea. A garota que antes não demonstrava o mínimo interesse em moda agora vive entre artigos Prada, Chanel e Versace sob os olhares constantes de companheiras de trabalho esbeltas e fashionistas.

A autora Lauren Weisberger realmente trabalhou para Anna Wintour editora da famosa revista Vougue, e apesar de não viver exatamente o descrito do livro, muito do que ela viveu como assistente serviu de inspiração para o enredo.
  
Livro x Filme: O livro é um pouco diferente de filme, tanto na sequencia de acontecimentos, quanto na descrição dos personagens. A adaptação não é ruim, pois o livro tem detalhes que ficariam cansativos no filme, Uma personagem que realmente me surpreendeu, é a amiga de Andrea,  Lily, que é super diferente no original.

Livro: O Diabo veste prada
Genero: Chick-Lit
Páginas: 410.
Editora: Record.
Avaliação: Ótimo.

8 comentários:

  1. Anônimo13.4.11

    Eu quero este livro *o* Dizem que é muito bom.
    Já assisti o filme e, digo que gostei. Então, acho que acharei a mesma coisa quando eu ler o livro. Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. EU queria MUITO ler esse livro eu vi o filme fiquei encantada com tudo a mudança dela é demais espero que no livro detalhe a cara das colegas dela quando viram ela chegar.Muito boa a resenha.
    bjjs.

    ResponderExcluir
  3. Quero TANTO ler esse livro!!
    O filme é mara, né?! *--------*

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15.4.11

    Parece ser muito bom este livro!!
    e sua resenha é muito bem feita tambem!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16.4.11

    Pois é... já li resenhas do livro, e a maioria diz que a adaptação cinematográfica ficou melhor.
    O que eu sei é que amei o filme e o livro entrou para minha listinha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18.4.11

    Muito interessante sua resenha!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Nossa, eu nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro. Sempre quis poder lê-lo porque eu adoro o filme, e mesmo que eles sejam um pouco distintos, sei que vou adorar o livro... ainda mais depois da sua resenha e desses pontos positivos citados. :D

    Adorei!!
    Beijão. :*
    Fran.

    ResponderExcluir
  8. Tenhho muita vontade de ler o livro. Eu simplismente amo o filme. Sabe o que é assistir um filme quase todos os dias? Eu sei como é... hahahaha

    Tenho ótimas expectativas com o livro e espero lê-lo em breve.

    Michael Baleeiro
    http://estantedecima.blogspot.com/

    ResponderExcluir