5.6.11

Resenha do Livro: The Fallen

Sem Título Traduzido
Autor: Thomas E. Sniegoski
Editora: Simon Pulse
Gênero: Literatura Infanto-Juvenil
Avaliação: Muito Bom.




"Ele estava ali de pé, encarando com um olhar intenso. Aaron deu a volta e foi para a pista de volta ao transito enquanto via o mendigo através do retrovisor com o passar da distancia.
Ele seguia de pé ali, encarando o carro, movendo a boca, repetindo uma só palavra. Aaron sabia o que estava dizendo. Nephilim uma e mais vezes."

É após o 18º aniversário que os sonhos e vozes começam a surgir para aquelas criaturas. Os caidos.


**
Aaron a muito vinha tendo sonhos estranhos, que eu não sabia o que significava de verdade. Até que na manhã do seu 18º aniversário ele teve um sonho diferente, com lutas e barulhos de espadas onde tinha anjos com armaduras vindo do céu. No colégio, Aaron começa a sentir uma estranha dor de cabeça, ele esta começando a ouvir vários ruidos, vozes por todos os lados que não fazem um sentido concreto. Só que as coisas começam a ficar ainda mais estranhas quando perto do seu armário, três meninas brasileiras falam sobre ele e ele pode compreendê-las sem ao menos saber uma só palavra do idioma. Entre aquelas garotas está Vilma, que veio transferida para o colégio e rapidamente se tornou uma das primeiras do colégio, chamando a atenção de Aaron com sua beleza unica.

Perturbado, Aaron resolve visitar o seu velho psiquiatra que ele costumava ver sempre desde pequeno quando fora adotado e que a muito não via. Ele poderia ajudá-lo a entender o que estava passando com ele, ou dizer de uma vez por todas que é loucura e pura imaginação. Dr. Jonas fica surpreso com as revelações do dia de Aaron e começa a testá-lo em outras linguas, vendo que ele não só apenas entende português, como também latim e espanhol. Porém, a conversa não chega a um proposito e não ajuda em nada a resolver o problema de Aaron, mesmo assim, ele parece um pouco melhor, como estivesse mais aliviado e quase tranquilo.

Ao andar pelo parque, Aaron sente uma sensação estranha ao chegar perto de um mendigo que parecia catar latas pela rua e colocá-las dentro do seu carrinho de supermercado. Aquele homem o chamou atenção, assim como ele chamou a atenção do homem que passou a observá-lo de uma forma estranha. Então, quando estava prestes a ir até o seu carro e ir embora, o mesmo homem aproximou-se dele falando uma lingua estranha sobre o que Aaron é. O homem não parecia muito confiavel, seus odores era péssimos e o cheiro do álcool era bem notavel em suas roupas.

Basicamente, a história começa a tomar rumo a partir do interesse de Aaron em procurar sobre Nephilim, como o mendigo o chamou. De início, ele descobre que Nephilim em hebraico significa: Os Caidos - descendentes de anjos com mulheres mortais. Mesmo assim, ele não compreende o que isso quer dizer, fazendo com que ele passe a seguir o mendigo atrás de perguntas sobre esse assunto. Descobrindo muitas coisas sobre o seu passado e sua origem, colocando ele cada vez mais perto dos anjos e da verdade.

Nota: Eu recomendo que baixe a série, protagonizada por Paul Wesley que faz The Vampire Daries. São só 3 capitulos de 1 hora e meia cada.

Veja o trailer:

6 comentários:

  1. Essa eu não conhecia!!
    Parce maravilhoso!!
    Adoro Anjos!!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Só a capa diz tudo!!

    Muito bom!!!

    Essa moda de anjos parece estar longe de acabar! *o*

    Adoro anjos! *-*

    Beijos!

    livros e atitudes

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Nossa, eu tinha conhecimento sobre a série sim, mas não sabia que era uma adaptação de uma obra. *-* Que tudo! E a resenha ficou muito bacana. Mais um conto sobre livros que vale a pena ler. :D

    Beijos. :*
    Fran.

    ResponderExcluir
  4. aiiiiii! parece ser bacana, a capa é linda! eu qrooooo!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia que a serie era baseada em um livro. Descobri a serie por acaso, e achei muito estranho o cabelo do Paul. Tadinho.

    Mas gostei da ideia do livro. Anjos podem estar batidos, mas ainda são legais. Adorei a sua resenha.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  6. Ah!

    Fiquei com vontade de ler!
    Vou procurar!

    Adorei a resenha!

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir