9.6.11

Resenha do Livro: Feios

"Num verão qualquer, um pôr do sol como esse teria sido lindo. Mas nada era linda desde que Peris havia se tornado perfeito. Perder seu melhor amigo é uma droga, mesmo que apenas por três meses e dois dias..."

 Feios
Título Original: Uglies
Gênero: Ficção, Literatura norte-americana
Autor: Scott Westerfeld
Lançamento: 2005
Nota: Ótimo

Tally Youngblood, é uma garota de quinze anos naturalmente feia. Em sua cidade, Vila Feia, os todos jovens, depois de completar 16 anos, passam por uma bela transformação - uma operação plástica completa que deixa a aparência literalmente perfeita. A partir daí, os perfeitos vão morar em Nova Perfeição e a vida se basea apenas em festas e mais festas. É o que Tally mais deseja: deixar de ter lábios finos, ser vesga e feia, para ficar... perfeita.

Sim, o livro é bom e, muito diferente do que eu já havia lido antes. Varia de vários assuntos interesantes. Outro detalhe que esqueci de dizer é que nesse tempo que Tally espera completar16 anos, ela conhece Shay, quando vai visitar seu melhor amigo, Peris, em Nova Perfeição. A garota pensa totalmente ao contrário do esperado, não quer ser perfeita e, quer ir morar em um lugar chamado "Fumaça". E quando Shay e Tally se tornam amigas, vivem grandes aventuras.
Definindo, para mim este livro é completamente fora do normal, do que já li. E, por isso mesmo, se tornou o meu favorito, de verdade. É viciante, super interesante, engraçado e, até romântico. Feios é fictício, em minha opinião. As coisas que acontecem neste livro são só mesmo vindas da imaginação. E, o autor está de parabéns porque, é a melhor ficção que já li, até agora.

11 comentários:

  1. Oiie!

    Quero muito ler este livro!

    Nossa pelo jeito que você gostou deve ser muito bom!

    Beeijos!!!

    Biia | Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  2. O livro é realmente bom, mas eu havia criado expectativas demais pelos comentarios super-positivos que eu via a respeito dele, e isso não foi muito legal!

    Beijos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. pela resenha o livro deve ser super interessante !

    beijos flor :*
    http://blogandocomtatah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu to querendo comprar um livro. E esse parece ser bom. Gostei da resenha!!beijos!!

    passa no meu blog e comenta
    http://artesdavivis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, sou louca pra ler esse livro. Ainda não tive a oportunidade, parece ser muito bom mesmo!

    (:

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Li o livro também, e tenho que concordar com seu ponto de vista! É viciante! Estou louca pela continuação.

    beijo

    ResponderExcluir
  8. A história parece ser realmente diferente de qualquer outra. Fiquei curiosa de verdade pra ler esse livro, será que tem em PDF para mim baixar?
    Perfeição no livro deve ser mesmo ficticio, uma questão de se sentir assim ou não, né? Enfim, adorei a resenha!
    Parabéns mais uma vez, Gabi *-*

    Beijinhos, se cuida s2

    ResponderExcluir
  9. Não Nique, são perfeitos biológiogicamente falando mesmo. Todo centrimeto pensado para agradar o olhar humano. Pensa em vários rostos perfeitamente simétricos. Loucura né?
    Mas os perfeitos são retratados como fúteis, tanto é que a frase de início de um dos livros é:
    "Lembra-te de que as coisas mais belas do mundo são também as mais inúteis."

    ResponderExcluir
  10. Já li esse livro e é muito bom. Recomendo também !

    Bjs
    http://maviealeatoire.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Sou suspeitissima pra falar!

    Pq essa é uma das minhas séries queridinhas!
    =)

    Amo essa série!
    =)

    Bjinhos =*
    Psiu!
    Silêcio Que Eu To lendo

    ResponderExcluir