Não dá para negar que nós, jovens, temos uma tendência enorme a adotar influências astrangeiras. Isso acontece também na literatura. Basta observar, que a dentre os grandes best-sellers, os títulos em destaque nas editoras e livrarias, provavelmente o número de títulos nacionais, será inferior aos estrangeiros. Pensando nisso, trago neste post um apanhado rápido de dois ótimos livros nacionais.
A batalha do Apocalipse é único e diferente de tudo o que é lançado por aqui. Trata-se de um romance épico . A história gira em torno de Ablon, o líder de um grupo de anjos renegados que foram expulsos há muitos anos do céu por desafiar a tirania dor arcanjos. Agora, Ablon é o único sobrevivente, dentre os renegados, e o Apocalipse se aproxima. O livro mistura passado e presente, apresentando a história dos renegados e apresentando os personagens a medida que a situação presente se desenrola. Os vários cenários - da Babilônia, à China, ao Rio de Janeiro, entre outros - situações, e a relação com a bíblia são muito bem trabalhados. Os personagens são fascinantes. Confesso que não estava tão encantada nas primeiras páginas, mas com certeza cheguei ao final cheio de reviravoltas querendo mais. (+)
Tô com vontade de uma coisa que não sei o que é, é um livro de título enorme, mas pequeno na quantidade de páginas. Este é um daqueles livros fininhos que dá pra ler em um fim de semana.
Aqui você encontra uma série de textos sobre amor, vida, sucesso, relacionamentos, e situações pelo qual a mulher moderna e apaixonada passa. São várias crônicas super rápidas, simples e divertidas de ler. A autora Tati Bernardi sabe como retratar de forma engraçada e verdadeira nossa vida. Muita gente posta frases dela no Twitter e no Tumblr. Se você gosta das frases, e já leu algum texto e gostou, você não vai se arrepender de ler. O úncio ponto negativo - em partes - é que ao meu ver, alguns textos do livro são um pouquinho inferiories aos que a autora publica online atualmente. Vale a pena acompanhar o crescimento profissional da autora. (+)
É verdade, livros estrangeiros acabam sendo nossa maior leitura.
ResponderExcluirMas estou cada vez mais lendo livros nacionais, me delciando com eles e ficando mais orgulhosa de nossa literatura estar cada vez melhor!
Adorei o título e a sinopse do segundo, acho que é mais meu estilo do que A Batalha do Apocalipse!
Beijos!
Estou lendo A Batalha do Apocalipse e até agora está muito bom. Realmente é um livro fascinante e que não deve nada para as grandes obras da literatura estrangeira.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRealmente quase todos brasileiros leêm mais livros estrangeiros que os nacionais, mas acho que isso está mudando aos poucos. Tem mais jovens interessados nos livros brasileiros, principalmente os lançamentos mais recentes...
ResponderExcluirEu, incusive, não gostava de ler livros brasileiros, por um certo 'pré-conceito' eu diria.
Adoreei o post!
Beijoos;*
Naty - Just Books !
Com certeza pq eles pensam e nos fazem a imaginaçao---
ResponderExcluirMuito bom essa sua iniciativa, é uma pena mesmo as vezes darmos mais valores a livros de fora do que os daqui. Pois existe tanto livros brasileiro bons e nos nem sabemos...
ResponderExcluirBeijos, Kamila.
http://vicio-de-leitura.blogspot.com
Antes tinha aquele pé atrás p/ ler obras nacionais, não sei porquê. Mas hj tenho vários livros preferidos que foram escritos por brasucas. Não perde nada para os estrangeiros.
ResponderExcluirTô com A Batalha do Apocalipse pra ler aqui, em breve lerei, só ouço coisas boas sobre ele.