Desta vez os irmãos Baudelaire são deixados pelo senhor Poe com sua nova tutora, após se livrarem mais uma vez do perverso Conde Olaf. Josephine Anwhiste é uma mulher reservada, extremamente perfeccionista no que tange a gramática inglesa e que reside numa casa à beira de um penhasco, nas margens do Lago Lacrimoso. Ela vive amargurada desde que Belo, seu esposo, morreu devorado pelas sanguessugas do lago. Isso faz com que a tia dos Baudelaire se torne, além de tudo, uma mulher paranoica que acha que tudo pode gerar um acidente mortal.
Apesar dos modos incomuns da tia, Violet, Klaus e Sunny se sentiam protegidos, uma vez que estavam longe do conde Olaf. Porém, como de praxe, num dia em que eles foram, acompanhados de tia Josephine, fazer compras, um capitão aposentado, com uma perna de pau, aparece, sendo reconhecido logo pelas crianças como o Conde Olaf.
O Conde dessa vez tinha tomado certas providências e tratou de esconder a tatuagem na perna com uma perna de pau. Tia Josephine fica encantada com o simpático capitão Sham, e não dá ouvidos aos pedidos das crianças, que insistiam que aquele homem era o Conde Olaf.
A história se desenvolve com as crianças sendo mais uma vez importunadas pelo Conde enquanto Tia Josephine é mantida como refém dele. O livro, assim como os demais, encanta pela simplicidade, com um texto bem feito de uma leitura bastante proveitosa. E novamente nos vemos torcendo pelos irmãos Baudelaire, enquanto eles descobrem um pouco mais sobre o passado dos seus pais.
Livro: Desventuras em Série - O Lago das SanguessugasAutor: Lemony SnicketPáginas: 192Gênero: FantasiaEditora: Cia das Letras

Oi!
ResponderExcluirÓtima resenha! Os livros dessa série são muito bons e envolventes!
Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com
Olá! O pior e que o que você falou é verdade, geralmente quando estamos tristes, nos isolamos, e nos afogando nas nossas mágoas.
ResponderExcluirNós ficamos tentando encontrar uma fórmula pra felicidade, mas a gente só a encontra nas pequenas coisas, em breves momentos com os amigos e com a família.