3.9.12

Conselho de amiga, Siobhan Vivian

  Ruby está fazendo dezesseis anos, e pretende festejar com sua mãe e suas amigas Beth, Katherine e Maria. Mas esse aniversário promete muitas emoções. Seu pai retorna depois de ter abandonado a família a muito tempo. E essa visita inesperada bagunça a mente e a vida dela. 
  Ruby é uma garota bem divertida, sem exageros. Não é inocente demais, nem desiludida demais. E dentro do seu grupo de amizade, nem tudo são flores. A única em quem ela realmente confia é Beth, sua amiga de infância. Ela não se identifica com Maria, que é muito namoradeira, totalmente diferente dela, com sua falta de jeito com os homens, herança da sua mãe. Nem com Katherine, que na verdade tem problemas com divórcio dos pais assim como Ruby, o que na verdade atrapalha ao invés de ajudar.
  Mas a chegada de seu pai é apenas o pontapé inicial para o caos que se segue na vida da personagem. Beth, além de aconselhá-la a ficar longe de Jim (seu pai), também pede a amiga que vá com calma com Charlie, novo namorado de Ruby. Ela começa a brigar com sua mãe constantemente, e fica confusa, sem saber se deseja rever Jim ou não. 
 Com uma narrativa bem divertida, a autora detalha bem tanto ambientes como personagens e é muito coerente com a estória, respondendo todas as perguntas que são feitas no meio do caminho. E traz muito a se pensar. Como Ruby explica no final, ela era muito dependente de Beth, e vice versa. Mas tudo o que ela passa lhe ajuda a encontrar o equilíbrio, onde ela aprende a escutar o que Beth diz, sem calar   seus próprios pensamentos. Além da grande reviravolta no final, que é extremamente emocionante. 


3 comentários:

  1. Eu estava com muita vontade de ler Conselho de Amiga e já li resenhas falando muito bem do livro e outras nem tanto. Ganhei esses dias em uma promoção e estou esperando o livro chegar, espero que eu goste. Tenho outro livro da autora, mas ainda não o li.
    Beijos,
    laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário de você não gostei nenhum pouco do livro, eu achei que a autora deixou muitas pontas soltas e a narrativa não me encanta tanto assim, sem contar que as personagens me pareceram muito sem personalidade. Enfim, adorei a resenha :D

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Mallú! Estou ansiosa para ler Conselho de Amiga! Beijos!

    ResponderExcluir