A Sala dos Répteis conta a história dos irmãos Baudelaire, Klaus, Violet e Sunny, em sua aventura com um novo tutor, o doutor Montgomery Montgomery. O Tio Monty é um especialista em répteis, e logo acaba conquistando as crianças, com seus estudos - meio excêntricos - altamente aprofundados no comportamento e demais características dos répteis.
Segundo o sr. Poe, o dr. Montgomery é o cunhado do tio dos irmãos Baudelaire, se tornando assim um familiar, mesmo que distante. Por recomendação do sr. Poe, Montgomery se torna o tutor das crianças. As crianças ficam fascinadas pelo trabalho do tio Monty, ainda mais quando este revela que logo irão sair numa expedição ao Peru. Segundo o tutor, a expedição daria inicio assim que o novo assistente dele chegasse, uma vez que o anterior, Gustavo, havia se demitido.
As coisas começam a desandar quando o assistente novo chega ao lugar. Stephano é um homem estranho, mas que acaba sendo contratado pelo tio Monty. Porém os Baudelaire logo descobrem que Stephano na realidade é o Conde Olaf, o antigo tutor que deseja por as mãos na fortuna das crianças, sob um disfarce mal produzido. O conde impede as crianças de contarem a verdade ao tio, ameaçando-os com uma faca.
No dia da expedição ao Peru, Monty acaba sendo encontrado morto, após ser supostamente atacado pela Víbora-Incrivelmente-Mortífera. As crianças tentam argumentar com as autoridades, dizendo que o nome fora dado por Monty como uma piada, pois a víbora recebera este nome do doutor, mas era uma das criaturas mais dóceis do mundo.
As aventuras e desventuras continuam, com um formato muito bom, e uma escrita excelente por parte do autor. Certamente um livro para crianças de 8 a 80 anos.
Livro: Desventuras em Série - A Sala dos Répteis
Autora: Daniel Handler / Lemony Snicket
Editora: Cia. das Letras
Páginas: 180
Avaliação: Excelente
Já li este livro! ja li também o primeiro (mau começo) não gostei muito do primeiro, mas este aí é bem legal! mas ao que vc vai lendo a série começa a ficar chato ><
ResponderExcluirmas esse aí é bem legal, eu também recomendo :D
beijos,
www.theattitudeincluded.blogspot.com
Oi ..
ResponderExcluirNunca li os livros, mas já vi o filme. Só posso dizer uma coisa: muito bom mesmo.
Ótima resenha.
João Victor
http://amigodolivro.blogspot.com/
Olá, como vai?
ResponderExcluirEmbora eu não tenha lido, assim como a maioria, assisti ao filme baseado nos três primeiros livros da série e tenho um conhecimento maior sobre as obras escritas por intermédio de meu irmão caçula que, a propósito, adora a série.
Como um infanto-juvenil, aprecio muito a maturidade e a riqueza cultural que o autor passa em seu pessimismo despretensioso e nos detalhes ricos em engenhosidades e na própria inteligência preconce das crianças.
Após os seus comentários nessa resenha e o final, que adorei, recomendado a crianças de 8 a 80 anos, não pude ter mais vontade de ler essa série. Quando surgir a oportunidade, com certeza o farei.
Adorei a proposta do seu blog também, voltarei mais vezes!
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Eu vi o filme e gostei bastante.
ResponderExcluirNunca li os livros, vou começar a procurar *-*
Muito legal! Ô raiva desse conde Olaf! Ache muito boa a interpretação do Jim Carry, mas relembrando que nunca li nenhum dos livros, portanto não posso dizer se ele seguiu bem a personalidade do personagem!
ResponderExcluirBeijinhos!
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel
Na realidade, a atuação do Jim Carey é o que salva, na minha opinião, o filme, já que ele interpreta o Conde Olaf de uma maneira perfeita..
ResponderExcluir