Hoje faço mais uma indicação pessoal do que uma resenha propriamente dita. Ouvi falar de Pequena Abelha, o incrível romance de Chris Cleave, em um dos meus blogs preferidos. Por coincidência, encontrei o livro na biblioteca municipal, e arrisquei.
Sem dúvida, este é um livro perfeitamente estruturado. De fato, não comentarei o enredo, pois como a sinopse diz, parte do encanto da história consiste no modo como a história é narrada.
Tudo gira em torno de cquatro personagens e um dia fatídico. Somente ao longo da narrativa entendemos como os fatos se conectam e por isso ler Pequena Abelha é quase como montar um quebra cabeça.
O livro é narrado em primeira pessoa, e lgumas passagens são realmente bonitas. A personagem principal consegue mudar nossa concepção sobre os próprios acontecimentos narrados - principalmente se são trágicos.
Pequena Abelha é sobre sobrevivência. Transformar uma cicatriz feia em uma história de superação.
Com certeza vale a pena procura-lo nas livrarias ou bibliotecas.
"Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser o nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: 'Eu sobrevivi.'"
Livro: Pequena AbelhaAutor: Chris CleaveEditora: IntrínsecaPáginas: 272Avaliação: Muito bom.
Parece ser um livro bom!! Confesso que não tinha muita vontade de ler...não sei bem porque
ResponderExcluirmas com a sua indicação fiquei super curiosa pra saber dessa narração!!
vou tentar ler!
beijos, Camila - Emoções em Páginas