E o livro é basicamente isso. Basicamente a grande jornada das duas em busca da cura da irmãzinha que nasceu fraca e com provável risco de vida. É um livro bonito, com uma lição de amor... Mas peca em alguns aspectos (na minha opinião, é claro). Primeiro: apesar de ter um quê de ação, o fator adrenalina deixa a desejar. Depois, a autora colocou ênfase demais nas duas protagonistas (o livro todo basicamente só mostra elas) sem firmar muito bem as suas personalidades. Elas são descritas como crianças, por isso assustadas e inocentes. Mas conseguem sobreviver a diversas situações com bravura e apartir das lições de floresta dadas por seu pai. Essa contradição não chega a ser irritante ou a atrapalhar o enredo, mas ela traz um vazio à estória. Como faltasse algum elemento que as tornasse verossímeis, alguém que poderia ser visto na vida real.
Mas, apesar de tudo, conto de fadas são conto de fadas, não? Nos fazem sonhar e acreditar no impossível, se esse impossível for uma forma de nos ensinar os valores que precisamos aprender. E A Jornada é, para mim, um conto de fadas.
Sobre a autora
"Erin E. Moulton cresceu nas montanhas em Vermont e era a segunda irmã em quatro, como Maple T. Rittle. Ela amava ler e brincar com seus amigos imaginários, o que a influenciou a trabalhar em bibliotecas, escolas e teatros. Quando não está trabalhando e escrevendo, ela está planejando eventos para a Associação de Escritores Kinship. Erin é formada na Faculdade de Belas Artes de Vermont e agora mora em New Hampshire com seu marido, onde escreve, lê, toma chá e sonha." Editora Novo Conceito
Book Trailer
Já li A Jornada, achei um livro bastante infantil, mas é fofinho, mas não sei se entregaria a uma criança para ler não, pode passar a ideia de que fugir pode ser perigoso, mas é emocionante e não acontece nada de grave... e isso não é verdade.
ResponderExcluirAbraços, tá ótima sua resenha.
Bj, boa semana!!!
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/
Já li este livro a um tempo
ResponderExcluirE achei ele tão fofo
E no começo não queria ler, pois era infantial
Mas fui lendo e me encantando
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Gostei da resenha que você fez e da forma como apresentou o livro aos seus leitores, pois me deixou com vontade de ler!
ResponderExcluirUm beijo, @pequenatiss.