29.6.08

História de Brisingr - Parte 11


A criatura era grande e forte. Um enorme centauro que impedia a passagem dos dois.
Era como todo centauro metade homem, metade cavalo. Tinha belos cabelos cor de mel muito lisos , um ar valente e um rosto bonito. Parecia não ser muito velho, tinha mais idade do que aparentava.
-Quem são vocês? - perguntou ele a Deiron e Jasmine
-Eu sou Deiron - começou - venho de Brisingr e esta é Jasmine - apontou para o lado -Estamos procurando respostas por aqui.
A criatura lançou-lhes um olhar penetrante como se avaliasse o mais fundo de suas almas. Decidiu que podia confiar neles.
- Eu sou Lionel - disse ele - Que respostas procuram aqui? Normalmente viajantes temem essa área.
Jasmine se adiantou
- É por causa do meu colar - começou, e contou tudo o que havia acontecido desde o dia em que essa história começa. Tudo parecia ter acontecido há muito tempo para Jasmine
- Você tem motivos puros.Gosto da sua forma de pensar - disse - Se vocês quiserem, eu posso levá-los até a Clareira das Fadas em segurança.
Jasmine
de Deiron se entreolhara. Ele a puxou pra um canto para que Sr. Lionel não ouvisse
- O que você acha? - perguntou Deiron
- Que podemos confiar nele -disse Jasmine
- Como você sabe?
- Do mesmo jeito que eu soube que poderia confiar em você. Ele pode nos ajudar!
- E o mais importante... Pode nos dar segurança. Aqui vivem seres muito estranhos
- Como se já não bastasse o perigo que estamos passando. - suspirou ela - eu vivo me perguntando por que eu.
- Talvez tenha um motivo... Sempre há um motivo - Deiron tinha uma suspeita sobre Jasmine desde o dia em que tinha visto seu colar, mas tinha guardado esta opinião pra ele.
- Bobeira - disse jasmine - Enfim ele vai nos acompanhar ou não?
- Acho que sim. Talvez seja a melhor escolha.
Foram até Sr. Lionel e contaram a decisão deles
- Ótimo - respondeu ele com um sorriso
- Minha intenção era chegar até a Clareira ainda hoje, mas já esta anoitecendo - disse Deiron
- Não é seguro andar aqui durante a noite -disse Sr. Lionel - Vocês podem ficar em minha casa se desejarem. Não é muito longe.
Os dois concordaram e rapidamente chegaram à casa do centauro.
A casa de Sr. Lionel era uma enorme caverna, muito aconchegante - o mais aconchegante que uma caverna pode ser - e bem decorada com coisas confortáveis.
A primeira coisa que fizeram, com a permissão do centauro foi tomar um ótimo banho e jantar.
O jantar estava maravilhoso. Bem alimentados e limpinhos como Deiron e Jasmine estavam não demorou para que caíssem no sono.

3 comentários:

  1. Nossa muito bom!
    VC ESCREVE MUITO BEM!!
    APARTIR DE HJ VOU LER SEMPRE Q DER!
    PARABÉNS!
    BJOS|

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9.7.08

    Oii
    gostei muiito das historias.!
    Parabéns!!!
    ;**
    ass:Vanessa da republica capricho*

    ResponderExcluir
  3. Ei!
    Q perfect sua historia!!
    To amando, nao deixa d atualizar!
    Eu li td soh hj, d cuisidade, hehe
    Continua, vou vir aki sempre!
    PS:tequinhag da RC

    ResponderExcluir