13.7.08

História de Brisingr - Parte 12


O dia seguinte amanheceu ensolarado com um céu muito azul.
- Acordem - disse Sr. Lionel - É hora de partir.
Jasmine acordou se espreguiçando, seguida por Deiron.
Tomaram o desjejum e retomaram a caminhada.
Depois de uma ou duas horas de caminhada enfim chegaram aos seus destinos.
A Clareira das Fadas era um grande espaço no meio do nada com uma enorme cachoeira que formava um lago.
‘Finalmente’ pensou Jasmine ‘Acho que por fim as coisas vão se resolver e eu poderei voltar para casa’. Naquele momento a única coisa que entristecia seu coração era que cedo ou tarde iria deixar Deiron ali - a garota tinha tomado um carinho especial por ele - e que ainda não tinha recuperado seu colar, mas pretendia faze-lo com ajuda das fadas.
Os seus pensamentos foram interrompidos pela voz grave de Sr. Lionel. Ele e Deiron estavam parados à beira do lago.
- Vamos ter que atravessar - disse ele apontando para a cachoeira.
Jasmine assentiu e junto de Deiron atravessaram o lago com Sr. Lionel à frente.
Não foi difícil atravessar o lago. Em menos de dez minutos o Sr. Lionel dava instruções de como atravessar a cachoeira.
- Você tem que ir bem pelo centro. Eu irei logo depois.
Deiron foi primeiro, seguido de Jasmine.
‘Contando ninguém acredita. Nem mesmo eu sei dizer que parte disso é real’ pensou ela.
Mas parou. Alguma coisa estava espetando seu rosto. Na verdade muitas coisas. Era uma chuva de minúsculas flechas atiradas por pequenas fadas.
-Ai! - dizia ela - Parem com isso!
Deiron ao seu lado também estava sendo atacado.
Mas no instante em que Sr. Lionel cruzou a passagem da cachoeira as flechas cessaram imediatamente.
Uma das fadas se adiantou. Parecia ser a rainha.
- Olá Lionel. - Disse amigavelmente -
- Majestade - disse com uma reverência.
- O que o traz aqui? - perguntou a rainha.
- Venho como guia desses garotos. Conheço seus propósitos e posso lhe garantir que são nobres!
Ela observou Deiron e Jasmine que tentavam tirar às minúsculas flechas de seus rostos.
- Desculpem por isso! Não estamos acostumados com visitantes - e com um gesto fez todas as pequenas flechas caírem. - Eu sou a rainha Fiorella quem são vocês?
- Eu sou Jasmine e este é Deiron - disse ela, nervosa. - eu vim aqui por causa do meu colar.
-Majestade, ela tem um colar das fadas - disse Deiron.
- Como isso é possível? - perguntou - O último colar pertenceu à verdadeira rainha de Brisingr. Como você o conseguiu?
- Ganhei da minha mãe antes de ela partir.
- Querida, posso ver uma coisa? - Jasmine assentiu e a rainha se adiantou para investigar uma marca de nascença no ombro de Jasmine.
- Não posso acreditar! Você pode me dizer qual era o nome da sua mãe?
- Stela Klink
- Jasmine você é uma princesa! Sua mãe era a verdadeira rainha daqui! Você tem aquela marca de nascença da família real! Você é a herdeira desaparecida! Ual! - disse Deiron
Jasmine mal podia respirar. Por um instante tudo pareceu rodar e ela perdeu os sentidos.

3 comentários:

  1. rs, agra to passando sempri aki pra ver se tem + alguma parte da historia =)
    Q perfect ela ser princesa!
    Continua escrevendo, tah otima a historia!
    Ah, dpois passa no meu blog ;)
    bye

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oiee éh Caah da Republica Capricho
    Você Pedio na Capricho e eu estou aki
    Muito linda Continua Escrevendo
    Blz Não Esquece... Vou passar aki mais vezes
    Passano Meu

    ResponderExcluir