16.7.08

Hisória de Brisingr - Parte 13

-Hei! Acorda! - chamou Deiron.

-O que aconteceu? - perguntou Jasmine manhosa.

-Você desmaiou Jasmine, digo, Majestade. - respondeu ele de um modo cortês.

De repente se lembrara de tudo o que tinha se passado no dia anterior.

-Ah, para com isso vai. Eu não sei o que vai acontecer agora. Eu queria voltar pra casa!

-Eu suspeitava disso desde o princípio, quando você me disse que o colar era da sua mãe... Mas não perguntei nada pra não te chatear... Você está se sentindo melhor?

-Estou, mas... Está tudo tão... Tão confuso! Eu estava desmaiada desde quando?

-Desde ontem, e nós precisamos ir embora por que...

Neste momento a Rainha Fiorella entrou na sala e se dirigiu a Deiron

-Será que você poderia nos deixar a sós?

claro majestade - disse e com uma mesura, saiu emburrado.

-Princesa Jasmine! - começou ela - Sua mãe estaria orgulhosa!O garoto contou tudo! Você está sendo muito forte querida… E sabe que agora tem uma grande responsabilidade não é? E seu dever restaurar a paz em seu reino e recuperar o que é seu.

-Na verdade não. Não tenho certeza de que quero ficar aqui...

-Mas é seu dever!Sua responsabilidade! - disse a rainha calmamente.

-Não! Não é não! Eu não tenho nada a ver com esse lugar! Eu não nasci aqui!Eu não vivo aqui! Aqui não é a minha casa! Eu não vou ser rainha!

Jasmine explodia. Agora estava se sentindo melhor. A rainha das fadas continuava a escutar calmamente.

-Eu entendo não esteja aceitando no começo. Mas depois de um tempo - e tirou uma carta do bolso - você entenderá. Isto é pra você. É de sua mãe. É inegável que você é filha dela. Vocês têm os mesmos olhos, o mesmo jeito... Sua mãe costumava se enfurecer assim como você. Eu e ela fomos grandes amigas... Uma pessoa espetacular...

Jasmine só tinha olhos para a carta em sua mão. Abriu-a e começou a ler.

Querida Jasmine,

Se um dia você chegar a ler esta carta - o que espero eu, não aconteça - é porque infelizmente nada saiu como o planejado. Mas não se preocupe, ainda há esperança.

Saiba que, desde que eu te deixei com aquela boa moça, Ângela a cada segundo eu tenho pensado em você! Entenda que nós não te abandonamos filha! Eu e seu pai fizemos isso porque há algum tempo temos recebidos umas ameaças horríveis de uma pessoa horrível (Shurigan é seu nome) e estamos com muito medo por você por que não nos entregaremos! Se estiver lendo essa carta, é porque as ameaças se cumpriram e o reino não é mais nosso. Tenho a esperança de que você possa voltar ao nosso castelo meu bem. Eu sei que você consegue! Sempre vou cofiar que vai conseguir e fará só o melhor para o nosso reino.

Estou te deixando meu colar mágico. Ele vai te ajudar muito, tenho certeza. Acho que você já descobriu como fazer os pedidos não é?Mas ele tem um poder muito maior do que você imagina que pode derrotar até o mais obscuro inimigo. Mas só com o amor verdadeiro e coragem é possível usa-lo. Se você tiver recebido a carta, guarde-a como um símbolo do meu amor e carinho por você - porque eu te amo muito! E seu pai também!

Com muito carinho

STELA KLING

Rainha de Brisingr

Um comentário:

  1. Anônimo16.7.08

    Super legal essa história!!!!!! acho que vc tem futuro com isso!!!

    Bjs!!
    Tchau!
    Bruna (da capricho)

    ResponderExcluir