16.8.08

História de Brisingr - FINAL

A noite chegou bem rápido. Era hora de Jasmine por seu plano em prática.

Depois de certificar-se de que ninguém estava por perto ela se esgueirou para o quarto de Deiron e falar-lhe sobre o plano.

-Acorda - chamou ela.

-O que há...? - resmungou ele.

-É que... - começou.

-Eu já sei que você veio até aqui pra pedir minha ajuda para procurar e pegar seu colar.

-Então...

-Não se preocupe. - disse ele se levantando.

Jasmine apenas sorriu.

Foi uma busca cansativa, mas por fim encontraram uma pequena fresta na parede, que era na verdade, uma espécie de cofre. Eles conseguiram abrir rapidamente dentro estava o colar de Jasmine.

Essa parte tinha sido fácil. Fácil até demais.

A dupla agora voltava silenciosa aos seus quartos. Tiveram a impressão de ouvir passos, mas seguiram adiante mesmo assim.

Ao abrir a porta do seu quarto Jasmine deu de cara com Vlad.

Rapidamente ela começou a correr. Ele a alcançou e a levou para o grande salão na entrada do castelo.

Para sua surpresa, todos estavam lá. Shurigan segurava a espada contra o pescoço de Deiron enquanto Vlad a segurava firmemente.

-Humm, recuperou seu colar! - Disse Lia num tom zombeteiro - Achei que fosse óbvio o fato de que ele é falso.

‘Essa não!’ pensou Jasmine.

-Ah. Já ia me esquecendo. Desculpe “amiga. - continuou ela com uma risada.

-Ao menos seja sincera uma vez na vida, Lia. - retrucou Jasmine com raiva.

- Se eu fosse você não falaria assim com a pessoa que pode acabar com a sua vida em um segundo. Pensando bem, isso não faz diferença. Vou acabar com você e seu amiguinho do mesmo jeito.

-Por que está fazendo isso?- perguntou Deiron

- Ela quer acabar com a gente pra ficar com o reino. Ela era minha amiga por que estava me vigiando, na verdade. Ela quer tirar à ‘rainha’ do seu caminho... - respondeu Jasmine

“Portanto estamos perdidos. E a culpa é minha, eu te trouxe pra cá e nós vamos morrer.” Pensou. Um filete de sangue escorria no pescoço de Deiron por causa de um minúsculo corte feito pela espada de Shurigan. Jasmine olhou nos olhos de Deiron e percebeu que havia medo dentro deles. E esse medo serviu de coragem pra ela. “Lia tirou minha família. Eu poderia ter uma vida melhor, se não fosse por ela e Shurigan. Agora ela vai tirar a vida da pessoa que eu mais amo...”

-Mas eu não vou deixar acontecer. - disse ela determinada.

E nesse exato momento ouviu-se um enorme estrondo. As fadas. As fadas vieram ajudar ela. Não se sabe de onde, mas estavam ali. Ela se soltou de Vlad e sentiu alguém por algo frio em sua mão. Era o seu colar. Jasmine o colocou no pescoço e um enorme clarão envolveu tudo. Vlad, Shurigan, e Lia havia desaparecido. Jasmine não sabia pra onde tinham ido, mas isso não importava agora, pois estava tudo terminado. Os prisioneiros do calabouço estavam fugindo e entre eles estava o pai de Jasmine.

-Pai! - chamou ela correndo para um abraço. Mas com um ressentimento. Agora era hora de partir. Mas ela não queria isso. A primeira pergunta que fez foi:

-Nós vamos ficar aqui?

O pai dela sorriu - um sorriso de quem volta ao lar - “Ele é o rei!” lembrou-se ela, com uma imensa felicidade.

-Sim. Você foi muito corajosa. Sua mãe estaria orgulhosa.

Nesse momento, Deiron chegou.

-Majestades - cumprimentou.

Depois de um breve tempo o pai de Jasmine se afastou.

Quando finalmente eles estavam a sós Deiron disse:

-Você conseguiu!

-Nós conseguimos - corrigiu Jasmine.

Jasmine só pensava no quanto estava feliz por ficar ali. Deiron só pensava no quanto estava feliz por Jasmine estar ali.

E então ele a puxou e a beijou.

Os dois ficaram juntos por muito tempo. Tempo no qual Brisingr foi feliz, com reis e rainhas justos e bondosos. Mas as aventuras não pararam por aí...

FIM

11 comentários:

  1. Anônimo17.8.08

    adooorei sua historia...!muito show...teem ki continuaar ela e por um final maaais feliz...ai vaai fikr d+++...amei!parabens!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21.8.08

    Ameeei AKe ... muiinto criatiivo =)
    Um beiijO keriida!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei sua historia, ela e muito bonita...você não pode para de escreverpois e uma otima escritora...vou esperar a proxima historia =)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo28.8.08

    a historia tava linda ! perfect !

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua historia!! Está muito boa! Só nao gostei muito do final, podia ser mais desenvolvido, dava um final mais feliz :D

    Muito bom! Continua que é uma otima escritora! ;)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10.9.08

    Oooi Isaa!!!
    Lindona sua hstoria flÔôr adorei msm!!! Continua escrevendo pq vc tem futuruuu tah?! ÓÓótimaaa escritora cara !!! Parabéns msm vio?!

    Beijinn e desculpa a demora do comentario eh q faiz tempo q eu naum entro na republica capricho uahuauhauhuahuahuah xD

    Té maiiis
    Raphaa

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10.9.08

    Oooi Isaa!!!
    Lindona sua hstoria flÔôr adorei msm!!! Continua escrevendo pq vc tem futuruuu tah?! ÓÓótimaaa escritora cara !!! Parabéns msm vio?!

    Beijinn e desculpa a demora do comentario eh q faiz tempo q eu naum entro na republica capricho uahuauhauhuahuahuah xD

    Té maiiis
    Raphaa

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10.9.08

    Oooi Isaa!!!
    Lindona sua hstoria flÔôr adorei msm!!! Continua escrevendo pq vc tem futuruuu tah?! ÓÓótimaaa escritora cara !!! Parabéns msm vio?!

    Beijinn e desculpa a demora do comentario eh q faiz tempo q eu naum entro na republica capricho uahuauhauhuahuahuah xD

    Té maiiis
    Raphaa

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10.9.08

    Oooi Isaa!!!
    Lindona sua hstoria flÔôr adorei msm!!! Continua escrevendo pq vc tem futuruuu tah?! ÓÓótimaaa escritora cara !!! Parabéns msm vio?!

    Beijinn e desculpa a demora do comentario eh q faiz tempo q eu naum entro na republica capricho uahuauhauhuahuahuah xD

    Té maiiis
    Raphaa

    ResponderExcluir
  10. Brisingr é o nome do terceiro livro de Eragon, já leu?
    se não, eu recomendo ^^
    não li essa história, mais to começando a ler aquela outra
    comentei lá tbm ;D
    vcê tem futuro como escritora.

    beêjos :*

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8.5.10

    nossa ese livro e o masimoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo eu sou a gabrielle tenho 7 anos

    ResponderExcluir