8.7.10

Talvez, você ache

bem estranho. Mas eu tenho um dom. Antes de continuar, uma pergunta: você já se perguntou o que acontece com seus entes queridos depois que eles morrem? Bom, a coisa toda é muito triste é claro. Mas eles não vão embora para sempre. Salvo os que acham que precisam ficar. Como eu sei disso? Como eu disse, eu tenho um dom. Eu falo com fantasmas. Médium é a palavra. Ok, ok. Pode parecer loucura, mas não é uma coisa que se escolhe, entende?

-

Estava sentada ao lado da mulher que e soltava breves soluços entre as lágrimas, na soleira de sua casa. Clarisse era seu nome.
- Ele está aqui, não está? - ela perguntou, me encarando com os olhos avermelhados e inchados pelo choro.
- Sim, está - suspirei. - Bem ali. Ele pode ouvi-la.
 Indiquei o local em que o pequeno Adam, com todas as suas características de uma criança criança adorável esperando solenemente.
- Porque mamãe está chorando tanto? - ele perguntou. Tinha uma expressão séria no rosto. - Ela está brava comigo?
- Não Adam! - respondi, tentando ser gentil. Sabe como é, as coisas não são tão fáceis quando você é um fantasma tão novo, como Adam. Me virando para a Sra Ross. disse:
- Ele acha a que a senhora está brava com ele.
- Não, nunca. - ela respirou. - Foi minha culpa. Diga a ele que eu deveria ter olhado. Eu deveria ter olhado quando ele estava perto daquele lago e caiu. Adam, eu só quero que tudo fique bem agora. Eu só espero que possa me perdoar.
- Mas não foi culpa sua mamãe! E por isso a senhora deveria estar brava comigo.
 Repassei a mensagem de Adam, e lhe disse novamente, que não havia ninguém bravo ali.
-Ei, eu estou vendo uma coisa engraçada. - Adam me disse. - É para lá que eu tenho que ir?
- Sim. Aposto que é um bom lugar.
-Bem, não dá pra ver muita coisa. A luz é bem forte.Eu vou ficar sozinho quando chegar lá?
-Não, não é um lugar solitário Pessoas que te amam cuidarão de você.
- Talvez a vovó, querido - completou Clarisse, deduzindo a conversa, sussurando - Não imagino o porquê, mas Adam nunca gostou de quando nos ausentavamos.
- Diga a mamãe que eu a amo - e com passinhos firmes, andou até certo ponto, até desaparecer.
- Ele se foi. E  pediu que eu dissesse que ele te ama. Não se preocupe. È um lugar melhor. - Suspirei novamente, tentando eu mesma reprimir as lágrimas enquanto um novo acesso de choro vinha da Sra. Ross. Lágrimas de felicidade.
Desculpas pelo texto provisório, por favor. Eu definitivamente ando assistindo muita TV haha.

13 comentários:

  1. Lindo texto,adorei
    Beijos
    http://nuvem-de-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog!
    Muito legal :)

    Abçs
    http://www.pensologodesisto.co.cc

    ResponderExcluir
  3. como sempre, ficou muuuuuito bom. parabéns. SAUDADES ♥-♥

    ResponderExcluir
  4. Que liindo! Triste, mas lindo!

    ResponderExcluir
  5. Você escreve muito bem, parabéns, adorei o blog.

    ResponderExcluir
  6. Por um instante achei mesmo que tivesse o dom.

    ResponderExcluir
  7. Amei, também tinha achado que você tivesse esse dom! Você escreve super bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. li!
    amei!!
    foi bem simples e doce..
    estou lendo um livro que se chama "a mediadora"..
    já leu??
    deveria ler...eh bem legal
    :*

    ResponderExcluir
  9. Retribuindo a visita *-*
    _

    ADOREI O TEXTO! *-* Está de Parabéns flor!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  10. Esse texto me lembrou o anime que estou assistindo, Bleach. x)

    coisa de novela ou filme mesmo kkk, mas muito bom.

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  11. Será mesmo um lugar melhor? Tenho medo da resposta.

    http://chutenacanelaxx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, ficou lindo o seu texto. Ficou bem tipo o livro A Mediadora, da Meg Cabot, rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. nossa amanda, eu pensei o mesmo quando eu li!
    adorei adorei!!
    :D

    ResponderExcluir