23.4.11

Dia Internacional do Livro

Este sábado, 23 de abril, é comemorado o Dia Internacional do Livro. A data foi definida pela UNESCO em homenagem à morte de Miguel Cervantes, e William Shakespeare (ambos em 23 de abril).

Nessa data também se comemora o dia de São Jorge, e na Espanha é tradução antiga casais trocarem rosas e livros. Em Barcelona, as ruas estarão cheias vendedores de livros, floristas, e leitores, além de autores populares autografando seus livros tanto nas ruas, quanto nas livrarias.

Por aqui a data é comemorada com várias exposições, e eventos, em museus, e até a distribuição gratuita de livros em alguns pontos. Vale a pena se informar.


 Feliz dia do livro!

8 comentários:

  1. Ah, eu amo dia do livro, amo Bienais do livro, sou viciada em leitura a uns bons anos.

    feliz dia do livro pra você tb.

    ResponderExcluir
  2. Awn, dia do livro! <3
    Imagina eu no lugar dessas pessoas da foto? Ia te rum treco com tanto livro na minha frente.

    ResponderExcluir
  3. Dia do livro é o que há. *-* Paixão mor que não acabará nunca! :D

    Excelente post!
    Feliz dia do livro para todos os leitores e amantes de uma boa história... porque são os livros que nos proporcionam momentos incomuns. :)

    Beijos. :*
    Fran.

    ResponderExcluir
  4. Sniff, vou chorar!!!!
    Dia Internacional do Livro e eu não ganhei nenhum, nem do marido e nem em sorteios.....rsrs.

    Beijooo

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia do Livro ;D
    Então, adorei o seu post, e eu tb não ganhei nenhum hoje, assim como a Vanvan ;(
    Mas, blz a vida é assim.

    Queria saber se você faria um pro meu blog? Lay, sabe que eu te perguntei ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo24.4.11

    Muito Show! Comprei 3 livros, então, tá valendo!rsrs
    Feliz dia do Livro

    ResponderExcluir
  7. Que inveja... Aqui no Rio tem uma feira itinerante, onde vários sebos e livrarias do Centro do Rio circulam pelo município vendendo livros. Mas geralmente as feiras são "pequenas", tem só umas vinte barracas. O que eu quero é ir nessas feiras quilométricas, que a gente passa o dia todo e não consegue terminar num dia... kkkkkkkkk
    Amei o blog...

    ResponderExcluir
  8. Ah, adorei o post, feliz dia do livro atrasado 'Haha. Confesso que sou louca para ir em uma feira de livros porém moro no interior e aqui não tem absolutamente nada. Enfim, amei o blog xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir