22.4.11

Resenha: Academia de Vampiros (Parte 1)

Oi! Eu sou a Monique Premazzi do blog SOALG e a partir de agora colaboradora do Contando Histórias também. Sou novata em fazer resenhas, então vou precisar da paciência de vocês e com o tempo vou aprendendo e melhorando.

Hoje eu vou começar a falar de uma série de livros que eu estou lendo desde o final de 2007, que se chama: Vampire Academy (no Brasil Academia de Vampiros) da tia Richelle Mead.

A série ao todo são 12 livros, com apenas metade deles lançados por enquanto no EUA e três deles aqui no Brasil com pré-venda do quarto. Os títulos são: Vampire Academy (O Beijo das Sombras) Frostbite (Aura Negra), Shadow Kiss (Tocada Pelas Sombras), Blood Promise (Promessa de Sangue), Spirit Bound e Last Sacrifice.



O Beijo das Sombras
Título original: Vampire Academy Series, Vol. 1
Gênero: Literatura Estrangeira
Lançamento: 16 de Agosto de 2007

Academia St. Vladimir é um internato escondido e protegido para adolescentes vampiros, sejam eles Moroi (normalmente da realeza, são vampiros completos e mortais que bebem sangue, mas não chegam a matar) ou Dhampir (metade humano e metade vampiro, os futuros guardiões da realeza Moroi). Lá eles são orientados e frequentam as aulas como um adolescente normal e no caso dos Morois, aprendem a dominar a sua mágia que normalmente são divididas em quatro elementos, seja: água, ar, terra ou fogo.

O livro é narrado pela Rose Hathaway, uma Dhampir e conta a história dela e sua melhor amiga, uma Moroi da realeza e a última da sua linhagem Dragomir. Elas são ligadas por um laço psíquico que acabam descobrindo o verdadeiro motivo disso ter acontecido com elas duas. Lissa é um forte alvo dos Strigois (vampiros imortais que originam dos Moroi que mataram ao se alimentar ou propositalmente, mas não só Moroi, qualquer espécie pode ser transformado em um deles) e leva Rose, que será sua guardiã assim que se formar, a ficar alerta todo o tempo.

Nas primeiras páginas você irá ler que elas duas estão no mundo humano, totalmente desprotegidas e se tornando ainda mais fáceis para os Strigois. Porém, isso não dura muito, já que elas são rastreadas, capturadas e arrastadas de volta para a proteção da Academia. Só que não é tão bem seguro assim como pensam, na verdade, é tão perigoso quanto.

-
Quando eu comecei a ler VA eu não levei muita fé na história, mas era tão bem falado por muitas pessoas e o principal motivo que me arrastou com toda a curiosidade para ler: Vampiros. Eu realmente criei coragem e baixei o primeiro livro pela internet, começando a ler no mesmo dia.

A sinopse me deixou um pouco curiosa para desvendar alguns dos mistérios do livro, mas os primeiros capítulos na minha opinião são bem devagar ou apenas sem graça. Só que eu não desisti, não, pelo contrário! Continuei por mais e mais, quando eu vi já tinha passado do meio.

O jeito que a história prende é incrível! Você fica até boba quando chega no final e percebe que você quer mais e mais do livro. Isso se repete com todas as continuações, até porque os finais sempre deixam um mistério no ar que faz você querer arrancar os cabelos por não ter a continuação.


Esse livro você pode encontrar na Livraria Saraiva por: R$ 27,90.

11 comentários:

  1. hum... parece interessante mas meio parecido com House of night, nao?

    ResponderExcluir
  2. Ei mas eu consegui baixar até o numero 5

    ResponderExcluir
  3. Histórias de vampiros estão em voga. Entretanto, como você mencionou, se prendem a atenção devem ser bons. Vou dar uma olhadinha... rsrs

    ResponderExcluir
  4. tenho ouvido falar bastante da série e eu quase comprei em uma promoção no submarino.
    Estou curiosa para ler e quem esta não possa ser o meu primeiro livro sobre vampiros?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Monique! Muito em breve pretendo ler Academia de Vampiros. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá vim fazer uma vistitinha ao seu blog. Vi o endereço no skoob. Sou apaixonada por esse livro, principalmente por causa dos Guardiões e a história é muito envolvente com linguagem clara e de fácil entendimento. Gostei mais dele do que os livro da Morada da Noite que também gosto muito. Nunca fui muito fã de vampiros, mas gosto das histórias que envolvem romance, sem muito sangue.
    Estou seguindo seu blog. Feliz Páscoa.
    Beijos doces.

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente amei esse livro !

    Beijos

    Boys e Livros

    ResponderExcluir
  8. Mais um livro pra minha lista.. rsrs' (está enorme)


    Adorei a resenha... dica maravilhosa!!! ;D


    BJuu =*

    ResponderExcluir
  9. Anônimo24.4.11

    NIIIIQUE, parabéns pela resenha amiga, está ótima! Eu já esse livro, até o livro dois e odiei. Não consigo gostar de jeito nenhum, acho muita enrolação. ):

    Boa sorte nas resenhas, mas nessa já vi seu talento de sempre na escrita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Anônimo24.4.11

    Parabéns pela resenha, bem-vinda!
    Bom, ouvi muito sobre VA também, mas o volume de livros é tão grande que não pude ler ainda.
    Quando puder dou uma conferida! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Muitas amigas me recomendaram essa série, mas estou com vampiros por aqui... Acho até que com isso, estou perdendo (por enquanto) boas leituras. Depois da resenha, estou revendo os meus conceitos... kkkkkkkk

    ResponderExcluir