30.5.11

Resenha do Livro: Marcada

"A surpresa me fez abrir os olhos. Eu estava olhando para uma luz, a qual miraculosamente não me doeu nos olhos. Ao invés de luminosidade ofuscante do sol, aquilo era mais como uma suave chuva de luz de velas filtradas do alto. Eu me sentei e percebi que estava errada. A luz não vinha do alto (...) 

 Título: Marcada
Gênero: Ficção, Literatura norte-americana
Lançamento: 2007
Autor: P.C Cast e Kristin Cast
Nota: Ótimo

Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá.

Tenho que dizer que no começo, não esperava tanto assim deste livro. Mas eu o peguei para ler e, minha ideia havia se mudado totalmente! 
Marcada é o primeiro livro da série The House of Night. O livro traz a história da garota Zoey, que foi marcada pelo o Rastreador. Sua missão é ir para a Morada da Noite. Agora que se transformou em vampira, terá que conviver com tudo novo: amigos e sua vida. Só que, há um período de transformação, que Zoey terá de suportar porque, poderá morrer.
Esses vampiros, para mim, são super modernos. Sei que não muda a história de se alimentar com sangue mas, são diferentes por não serem só brancos. São como os humanos, que cada um tem sua raça. Também dá para se identificar com os personagens. Digo que, o livro é viciante sim e, que há outra coisa que também gostei: é uma língua chamada Cherokee, que é super interesante. O livro também é engraçado, um pouco romântico mas, muito fictício! Mesmo assim, não deixa de ser ótimo. E, a série contém mais oito volumes: Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada, Queimada e Despertada. Há também um nono livro, o Destinada mas, ainda não foi lançado aqui no Brasil. Por enquanto, fico com esse primeiro. Marcada é misterioso, romântico e engraçado! 

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Gabriele! Muito em breve pretendo ler House of Night. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Sou super fã da série. ADOROOO!
    Se não uma das minhas favoritas!
    A Zoey é a mina!
    hauhsuahs

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu Tô Lendo!!

    ResponderExcluir
  3. Essa saga é meio antigiguinha e eu ainda não li nenhum livro, vergonhoso! DAJSLKDJLKSA

    Parabéns pela resenha.

    Beijos, Kamila

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse é ql livro da serie? é pq eu nao acompanho hehehe

    Adorei a resenha e até fiquei curiosa pra ler a serie, mas ela é mto longa né?
    hehehe

    Beijos
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro, ele está na minha estante há algum tempo, mas depois da sua resenha vou colocar entre os próximos.

    Ah tem selinho pra você lá no blog.

    Beijos, Duh Araujo.
    http://www.boyselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma história legal, nunca me interessei totalmente por ele, quem sabe um dia eu compro e acontece a mesma coisa que aconteceu contigo hahaha (:
    Adorei o blog querida, já estou seguindo!
    Acabei de criar o meu, então se você puder dar uma força, comentar dizendo o que achou, e seguir se gostar... eu agradeço =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Vou te contar que eu não gosto muito de séries vampirescas... e tenho um pouco de preconceito com elas.
    Mas esses dias eu estava assistindo um susposto filme de terror na MTV em que um rapaz desaparecia e deixava um celular, e acabei viciando... descobri que era de vampiros. Não parei de assistir, realmente gostei (a propósito, se chama VALEMONT).

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha ficou ótima =)
    Não gostei muito do marcada, mas se tu ler "Traída" vai se viciar na série.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. nunca me interessei pela série , só por olhar o nome dos livros - kk
    mas agora com essa resenha , já escolhi qual vai ser a nova série que vou ler , brigada ai pela resenha :*
    www.i-tudo-i-tudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Anônimo8.6.11

    Sim! Eles mostram os tipicos adolescentes dos EUA nesse livro! Achei muito divertido também, ainda mais por causa da "anomalia" deles!

    Enfim... boa resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir