18.7.11

Resenha: A Bíblia em Mangá - O Velho Testamento

Quando falamos sobre leitura da Bíblia, este livro milenar que praticamente rege 3 religiões e é uma das bases da legislação Ocidental, qual é a primeira coisa que nos vem a cabeça? Não sei quanto a vocês, mas meu pensamento é que, para muitos, a Bíblia é um livro muito difícil de ler, que carece de um tempo grande de estudos para se ter uma noção exata do que os textos querem dizer. Acho que foi pensando nisso que Ajinbayo Akinsiku e Akin Akinsiku resolveram fazer uma edição da Bíblia super especial: Em Mangá.

A Bíblia em Mangá - O Velho Testamento
Gênero: HQ 
Lançamento: 2008
Autor: Ajinbayo Akinsiku e Akin Akinsiku
Editora: JBC

A primeira edição conta a história do Antigo Testamento, narrando os principais detalhes, desde a formação do primeiro homem, até a história dos patriarcas, passando pelo Rei Davi e Salomão e chegando aos profetas maiores e menores. A HQ traz as histórias com detalhes impressionantes, com um traço muito bom e desenhos muito bem elaborados, que certamente atingem a todas as idades.

No inicio vemos Moisés contando a história da criação e dos patriarcas para um grupo de crianças no deserto. É bem legal ver no papel, de um jeito totalmente novo, algumas histórias muito conhecidas como Davi e Golias, Sansão, Gideão e Daniel. Além disso, o leitor pode conferir as referências do desenho se quiser conferir a história integral no original.

É claro que a história não substitui a Bíblia, pois seria impossível colocar tantos detalhes em uma revista com 150 páginas, mas o mais importante está lá. É bem válido para conhecer as histórias de um modo bem mais leve e tranquilo.

Fica a dica...

6 comentários:

  1. Humm!

    Achei bem interessante!
    Ficou muitooo curiosa!
    Quero ver como são as ilustrações!

    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou Mariih España e como você já deve saber eu estou participando da promoção do blog.
    Eu criei um blog ontem mesmo e gostaria que você fosse visitá-lo, ainda sou nova nessa área, mas estou editando e fazendo o máximo possível para que fique bem diferente mas admito que é bem difícil mesmo editar kkk'
    Espero sua visita!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oii

    Bíblia em Mangá? Que diferente... Não sei bem se acho isso legal..

    Bom passei rapidinho para deixar um oi, estamos fazendo uma promoção juntas e eu nunca tinha dado um pulo aqui!

    *-*

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu quero este mangá!
    Mesmo mesmo!

    Beeijos!

    Bia | Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal e diferente menina adorei, deve ser legal e principalmente para as crianças para aprenderem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Poxa simplesmente amei essa dica, muito boa! Vou pesquisar mais sobre isso!

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir