26.12.11

Boas festas e boas leituras...

Hoje, ao me encaminhar para o trabalho, me deparei com uma cena bastante curiosa e muito satisfatória. Ao entrar no metrô - e aqui no Rio de Janeiro ele sempre está lotado - observei que, em todas as direções que eu olhava, tinha pelo menos uma pessoa com um livro na mão.

Em alguns bancos, estes que cabem duas pessoas, as duas estavam com um livro cada, compartilhando, mesmo sem saberem, do bom hábito da leitura.

Não sei como tem sido na sua cidade, mas por aqui eu tenho notado um aumento do número de leitores. Isso é muito bom, pois com um maior número de leitores cresce também o número de livros - principalmente os nacionais - aumentando a qualidade daquilo que é escrito e diminuindo os preços, ainda um pouco abusivos em nosso país.

Portanto, ficam os votos de um feliz 2012. Mas que este ano possa ser mais um ano de muitas leituras agradáveis. Que vocês possam encontrar nas linhas dos livros, aventuras, romances, contos, fábulas, poesias, mistérios e tudo o mais que apenas um livro é capaz de nos dar.

Feliz 2012!
Boa Leitura...

5 comentários:

  1. Anônimo26.12.11

    Olá Natan!

    Concordo com você, ando de ônibus no Rio, e tenho notado cada vez mais leitores durante o caminho. E como trabalho em recepção, sempre vejo alguém carregando um livro, ou até andando com ele aberto. Às vezes, quando dá, tento dar uma espiada e ver o que o outro está lendo. Também tiro muitas dicas de Busdoor, aquelas propagandas que os ônibus levam atrás. O nosso mundo literário está crescendo cada vez mais, fico feliz!

    Bom 2012 para vocês, muitas realizações, paz, amor... tudo de melhor!!!

    Beijinhos!

    Marcelle.
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom neh?!
    Tomara que 2012 venha cheio do espirito da leitura!!
    Muito boa sua colocação!!

    Abraços
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Anônimo27.12.11

    Tbm notei isso, sempre que estava voltando do curso eu via alguém lendo durante o trajeto. Isso é maravilhoso, as pessoas precisam ler, não é possível que existam pessoas que não gostam de ler absolutamente nada!

    ResponderExcluir
  4. Que blog lindo. Esse trecho é perfeito, vou continuar lendo e procurar o livro..
    Já estou seguindo. Reativei meu blog, olhá lá e vê se gosta! =*

    ResponderExcluir
  5. Que blog lindo. Esse trecho é perfeito, vou continuar lendo e procurar o livro..
    Já estou seguindo. Reativei meu blog, olhá lá e vê se gosta! =*

    ResponderExcluir