18.1.12

Dica: Espelho quebrado

"Romance que narra à vida e o cotidiano de uma senhora de idade já bem avançada, viúva, que mesmo rodeada dos filhos, nora, genros e netos se sente solitária, inconveniente, tendo a constante sensação de estorvar incomodando os mais jovens. E a razão disso, é que por infortúnio, por contingências e percalços da vida deixou de ter o cantinho dela, onde pudesse ser e agir como bem quisesse, sem ter que ser como que amparada vivendo ora na casa de um e ora na casa de outro. O fato de revezarem entre eles, – os filhos – lhe dando guarida, é mais do que do suficiente para entristecê-la, exaltando as lembranças trazendo fortes recordações do passado...

Recordações de quando jovem vivia feliz e contente no sítio de seus pais, e depois dela – filha única. Um sítio maravilhoso onde criava e plantava de tudo, no qual, além de viver livre, independente, sem precisar pedir nada a ninguém, podia trabalhar sempre contente e realizada... Mas que, desafortunadamente, o último marido por negócios malfeitos acabou perdendo, tendo que agora se sujeitar a viver aqui e ali, não se sentindo mais como antes, quando vivia de forma esplendorosa... São recordações que lhe trazem muita, muita saudade, mas que perderam seu encanto como um espelho quebrado...""
Livro: Espelho quebrado
Autor: J.R. Viviani
Gênero: Romance
Editora: Clube de Autores
Páginas: 266

Confesso que não conhecia o trabalho do autor brasileiro J.R. Viviane até ele ter me contatado propondo parceria com o blog. Gostei da idéia e trouxe para vocês a sinopse de uma de suas obras. Ainda não li o exemplar,apenas a sinopse de responsabilidade do autor, mas assim que a oportunidade surgir, trago mais detalhes para vocês. Para mais informações sobre o autor e suas obras, clique aqui.

10 comentários:

  1. Olá!

    Eu tb não conheço o autor, nem o livro. É a primeira vez que eu confiro a sinopse. Acho q nunca li um livro com tal tema. Parece interessante. Eu me comovo mto facilmente com dramas desse tipo. Ainda mais qdo se trata de idosos.

    Tomara q a leitura seja boa!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  2. Achei o tema bem diferente do que encontramos por aí. Obrigada por divulgar, eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando surgem novos autores brasileiros porque sinto que há uma carência sabe? A gente tende a ler o que vem de fora e deixamos de lado coisas nossas que podem ter qualidade.

    Bom saber!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20.1.12

    Tbm não conhecia esse autor! Gostei da sinopse, parece ser um livro bem legal!

    ResponderExcluir
  5. Estou com o livro "Como Num Conto de Fadas...", do mesmo autor, na minha fila. Estou bem ansiosa pela leitura, o livro parece ser ótimo.
    Beijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, parece ser ótimo! Adorei a sinopse.
    Quando eu tiver oportunidade eu leio ^^
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Adorei a capa do livro
    E achei a sinopse interessante!
    Sucesso para o autor

    Uma ótima terça
    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Minha cara, apesar de tardiamente, quero manifestar-lhe minha gratidão! Obrigado pela oportunidade de ver uma das minhas obras divulgada em um blog sensacional como é o seu!
    Um beijo.
    http://vendedordeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai que capa linda. *-* Simplesmente me apaixonei por ela e pela sinopse! :D
    Mas é sempre bom apoiar autores nacionais. :) Parabéns pela atitude!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Também conheci esse autor tem pouco tempo, ele tem livros bem interessantes né? É bom apoiar nosso autres.
    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir