2.1.12

Resenha: Gêmeas

"A história das gêmeas Suzane e Beatriz, cheia de aparentes coincidências impossíveis e inexplicáveis, leva-nos a compreender que existe um sistema inteligente de leis que rege nosso destino."

Começo dizendo que a leitura deste livro, sem dúvida, foi diferente do que eu esperava. A narrativa nos conta a história das gêmeas Susane e Beatriz, e é também sobre espiritualidade, vingança e destino, em uma trama extremamente bem amarrada. Digo isso pois Susane e Beatriz estão completamente distante e alheias à existência uma da outra, e a autora fez um trabalho extremamente inteligente para ligar todos os personagens e fatos.

Os pais adotivos de Suzane morreram e o tio da garota, um advogado tormara seus bens e revelara a verdade sobre a adoção. Suzane se muda para o Rio de Janeiro - onde maior parte da história se passa - na intenção de casar-se com um homem rico e se vingar do tio. Do outro lado, Beatriz também levava uma vida normal, até que seu pai começa a agir de modo estranho com seu namorado, e as pessoas começam a comentar sobre sua estranha semelhança com uma sósia.

O interessante da história é justamente imaginar como três pessoas - sim, três envolvidos - totalmente distantes uns dos outros, podem se reencontrar e por um fim em uma longa longa trama de mentiras, erros e crimes. Além disso, há a questão da espiritualidade, do perdão, de energias trabalhando a seu favor.

Apesar de o livro ser um pouco grande, a leitura é fácil e rápida. Este foi o primeiro livro que li cujo estilo da narrativa me lembrou bastante o típico enredo "novelesco". Não era o que eu imaginava, mas com certeza não deixa desejar. Para os aprecidadores do gênero, um prato cheio.


Livro: Gêmeas - não se separa o que a vida juntou
Autora: Mônica de Castro, pelo espirito Leonel
Gênero: Romance
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 508
Avaliação: Bom.

4 comentários:

  1. Oiee Isabela!!! menina ainda não li esse livro mas sou APAIXONADA por livros Espiritas (como uma boa espirita deve ser rs) devo dizer que o primeiro livro que li do genero foi da Zibia Gasparetto,e desde então não parei mais,oq mais gosto é das história ser do tipo,pode acontecer com qualquer um,e de que suas lições são simples e muito profundas...Linda resenha flor bjosss deixa eu ir antes que faça do comentário um discurso rs

    ResponderExcluir
  2. A muito tempo quero ler esse livro. Gosto muito de livros espiritas, e sempre que posso leio. Esse, é deveras, um pouco longo, mas é bom saber que a leitura não é cansativa.
    Esses livros tem uma trama magnifica que nós faz pensar sobre "o sistema inteligente".
    Boa resenha!

    (:

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa!
    Já livros desse gênero (espiritismo né?), não são a melhor narrativa do mundo e que envolva horrores (pelo menos o que eu li) mas são bem bons.
    Já vi esse livro pra vende, fiquei curiosa para conferir, quem sabe não faça isso após ler a resenha aqui KAJLDA

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É sem dúvidas muito bom. Eu li faz pouco tempo. Adorei. Para quem gosta/acredita,vale muito a pena.

    ResponderExcluir