31.12.11

Feliz ano novo!

O Elton e o Natan já desejaram boas festas, agora é minha vez:
Este ano que se encerra foi importantíssimo para o blog. Assim como eu e vocês, tudo aqui mudou - crescemos, conseguimos parceria com editoras, ldiamos com rotatividade de membros e por aí vai. Agora, resta agradecer aos meus queridos companheiros de blog - principalmente o Natan, por me fazer pisar no freio todas as vezes que eu quis jogar tudo pro alto, rs - e a vocês leitores, que são base de tudo e o motivo pelo qual nós postamos. Pela colaboração de todos, obrigada!

 Feliz Ano Novo! 


"2011 foi um ano digno de um livro. Ou melhor: de vários livros. Afinal, não faltou ação, aventura, drama e – por que não? – romance. Dúvida?

Começou com a história de superação de uma mulher torturada que virou presidente do maior país da América Latina. Seguiu em frente com a luta pela vida de um vice-presidente. E logo em seguida se deparou com um drama: chuvas arrasam uma cidade brasileira, arrastando casas e levando vidas.

Do outro lado do mundo, a tragédia: um tsunami engole uma cidade inteira, causando uma catástrofe nuclear sem precedentes. Parece, mas não é um livro de ficção-científica: enquanto no mundo árabe o povo luta pela democracia, os americanos lutam contra a injustiça do mundo capitalista que passaram décadas tentando disseminar.

Um romance? Que tal as pessoas do mesmo sexo conseguirem, depois de séculos de preconceito, o direito de dizerem, diante de uma igreja lotada, que se amam? (...)

Mas se 2011 ainda não virou livro, (...) a sua homenagem àquelas tramas que conseguiram uma proeza quase impossível: chamar tanta atenção quanto este emocionante Ano Velho que se despede. (...)" 

 - Marcos Bassini

Um comentário:

  1. Oi Isa!
    Adorei esse post, muito lindo o texto ali de baixo :O
    Falou tudo mesmo, e olha que nem tinha pensado nisso...

    Feliz 2012!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir