25.2.13

Resenha: O Jardim Secreto

    Muitos são os livros que encantam em se tratando de infanto-juvenis, como As Crônicas de Nárnia, O pequeno príncipe, entre muitos outros. O livro de hoje é incrível não só por se enquadrar nesta categoria de obras que são capazes de deixar uma impressão enorme na gente, mas também também porque ele talvez te traga algumas boas lembranças.
    O Jardim Secreto traz a história de Mary Lennox, uma menina mimada, mau-humorada e infeliz que se muda para a casa de seu tio. Entre outras coisas - como uma imaginação, uma boa dose de humildade e um garoto com tantos problemas quando ela- Mary encontra um jardim que a mudará de uma vez por todas.
    O interessante sobre essa história é que mesmo sem um enredo extremamente complexo ou um contexto social por trás podemos aprender uma ou duas coisas sobre como encarar o mundo.
    Ao modo de um conto de fadas, o livro é narrado com delicadeza e traz o tipo de história que nos conforta quando tudo parece estar indo por água abaixo. A obra já foi adaptada para o cinema e talvez muitos de vocês conheçam a história de Mary por causa do filme homônimo de 1993, que passava uma vez ou outra na televisão:


Livro: O Jardim Secreto 
Autora: Frances Hodgson Burnett  
Gênero: Romance, Literatura juvenil.  
Editora: Editora 34
Páginas: 252

8 comentários:

  1. Tenho este livro aqui apesar de ter lido apenas uma vez, há muito tempo atrás.
    Não me apaixonei pela história, mas ainda assim, ela é contada com uma delicadeza e leveza ímpares.

    Talvez devesse voltar e tentar uma outra vez, pra encontrar outras possibilidades.

    ResponderExcluir
  2. Tenho vergonha de dizer que nunca li e nem assisti a esse filme. Mas apesar de ser um livro que não é inédito, muito tem se falado dele últimamente... antes confesso, também, nunca tinha ouvido falar, mas agora com tanto falatório eu estou me consumindo de curiosidade.

    Bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  3. Anônimo30.4.13

    Já assisti a esse filme quando eu era criança, mas estou morrendo de vontade de ler o livro!! Deve ser ótimo.

    http://hopelesstha.blogspot.com.br/
    <3

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16.8.13

    Oi! Esse filme fez parte da minha infância, mas eu nem imaginava que existia o livro! Há menos de duas semanas eu estava vendo esse filme e chorando como um neném...rs
    Imagina como vou ficar lendo...

    Se puder me faça uma visitinha!
    Adorei o blog!
    Beijinho!

    meninacomhistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Anônimo26.8.13

    Sem palavras!
    Amo o filme tanto quanto o livro ♥

    Boas leituras!

    Thaís

    ResponderExcluir
  6. Eu ando louca para ler esse livro!
    As resenhas me encantam e tenho certeza que a história deve ser ainda mais incrível do que parece! <3

    Um beijo, Fran!
    www.blogdaruiva.com

    ResponderExcluir
  7. Até hoje, não sei por que, mas nunca vi esse filme inteiro! Sempre vi trechos meio perdidos, mas acho a história tão lindinha que eu tenho a maior vontade de ler o filme (e de pegar o filme passando na tv para finalmente vê-lo na íntegra).

    Um beijão, Livro Lab

    ResponderExcluir
  8. Já vi o filme, umas três vezes e adoro. Mas ainda não li o livro, obrigada pela lembrança, preciso dele!!!

    Obrigada pela visita e comentário lá no blog \o/
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir