28.8.13

Primeiro trailer de "A menina que Roubava Livros"



     Há mais ou menos uma semana foram ao ar as primeiras cenas da adaptação cinematográfica do livro A Menina que Roubava Livros, com estréia prevista para a primeira metade do ano que vem. A produção, que conta com nomes como Geoffrey Rush e Emily Watson, leva para as telonas a história de Liesel, uma garota que vive na alemanha Nazista e se vê obrigada a morar com uma nova família. Liesel acaba descobrindo um universo outro, em que palavras e livros tornam-se parte de sua vida.
     Não vou negar, sou apaixonada pelo livro e ao meu ver, esta é uma obra bastante difícil de se adaptar para o cinema, já que boa parte de seu encanto se encontra na escrita de Markus Zuzak, e cofesso: ao assistir ao trailer, fiquei dividida entre o encanto e o desencanto.
     Por um lado, achei a os cenários e a ambientação incríveis. É quase mágico ver, ouvir, os personagens de uma história tão querida (sim, este é um dos meus livros favoritos). Por outro lado, o filme parece apresentar pequenas falhas, que talvez não façam diferença para quem não leu o livro, mas que importam no contexto da fidelidade com que se transpõe a escrita. Um exemplo é o figurino - todos os personagens, e principalmente Max, estão muito "alinhados" para o contexto do livro, já que todos são bem pobres a ponto de passar fome. Max, inclusive, chega à casa de Liesel mal podendo se sustentar.
     Também fiquei extremamente curiosa para saber como a Morte, narradora da história, será inserida - se é que será inserida - e representada no enredo do filme, já que não há imagens relacionadas ali.
Enfim, estas não são falhas graves a ponto de acabar com o encanto de assistir ao filme, e tenho grandes esperanças de que será uma boa adaptação no fim das contas. Quais são as impressões de vocês?

7 comentários:

  1. Eu li o livro há muito tempo, lembro de poucas coisas! Tenho que reler novamente. Mas estou ansiosa para ver a adaptação!
    Beijos
    Angelica
    www.angelicabrunatto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou achando que vai ser lindo.
    Adorei o trailer, os atores, tudo.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ainda não ter lido o livro (por incrível que pareça), achei o trailer emocionante, de dar arrepio e tudo. Quero com certeza ver o filme e procurarei ler o livro em um futuro próximo... =) Detalhe que só falta eu ter o livro, de fato...

    Um beijão! Livro Lab

    ResponderExcluir
  4. Gostei do trailer Isabela. Já li A Menina que Roubava Livros e curti bastante. Espero que o filme seja tão bom quanto o livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabela, eu ainda não li este livro, vou tentar comprar antes do filme estreiar..
    Tentei ver o trailer, mais deu erro..
    Adorei saber sua opinião sobre as adaptações..

    beijos Mila
    PS: Seu blog é lindo!!
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A Menina Que Roubava Livros é um dos meus livros favoritos, não vejo a hora de assistir ao filme!

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que li, quero ver o filme com certeza =)

    Obrigada pela visita e comentário lá no blog \o/
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir