Jota Pinto é o divertido pseudônimo de Kiko Nogueira, jornalista e redator de várias revistas sobre o viagem e turismo, que nos traz em Confissões de um turista profissional uma série de crônicas sobre o tema.
Leve, curto e direto, o livro não só é leitura obrigatória para quem gosta de viagem como também diverte aqueles que não costumam ir muito longe. O senso crítico de Jota mistura situações cômicas com opiniões sobre alguns problemas sérios do nosso cotidiano. O livro é bem escrito desde o Prefácio especial de Tati Bernardi até a última crônica.
Armadilhas turísticas, o problema do "low-cost", companias aéreas e as populares "lembrancinhas" são só alguns dos assuntos abordados neste livro, que apesar de tratar dos assuntos mais variados, é bem curtinho. Cada capítulo traz uma crônicasobre um tema diferente.
O interessante é que esse é um tipo de leitura diferente dos romances e aventuras usuais. Agora, em clima de férias vale a pena aproveitar e se inspirar para aquela viagem de fim de ano.
Livro: Confissões de um turista profissional
Autor: Kiko Nogueira
Páginas: 94.
Editora: Novo Conceito
Gênero: Cronicas
Avaliação: Muito bom.
Parabéns pela resenha Isabela! Estou ansiosa para ler Confissões de Um Turista Profissional! Beijos!
ResponderExcluirEu já li esse livro, gostei dele, é bem legal. Apesar de curtinho o autor sobre desenvolver cada crônica muito bem, eu gostei (:
ResponderExcluirbj;*
Naty.
Que legal!
ResponderExcluirEstou com ele aqui para ler... Não sei quando vou conseguir, mas tenho fé!
A resenha ficou bem legal!
Beijos.
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel