14.4.10

Far, far away.



A garota rabiscava palavras. Era sua profissão. Naquele dia, tentava se localizar, de algum modo. Não podia.
- Estou perdida - disse ela para o velho senhor. Não esperou que o velho viajante respondesse, mas ele disse em tom de voz sério:
- Para onde queres ir?
- Preocupa-me muito pouco aonde ir.
- Então pouco importa o caminho que sigas.
- Está frio. Perco-me facilmente. Não consigo me achar todas as vezes.
- Qualquer pessoa de valor consegue ser consciente de seu próprio ser. Você vai se localizar.
- Mas como? Como seguir? Meu valor me foi tirado, assim como aquilo que eu amava. Sou uma segunda opção até para mim mesma. Não sei quem sou. Pelo menos acho que sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas tenho mudado muitas e muitas vezes desde então. Estou sozinha. Nem mesmo as palavras parecem minhas.
- Ninguém além de você mesma pode ajudar. Se quer uma mão para se erguer, use a sua própria. Confie em mim. Pode levar minutos, anos - levará o tempo necessário - mas você vai se achar. Um dia quando abrir os olhos verá que não está sozinha.
A menina agradeceu, e ambos os viajantes caminharam sem se preocupar. O velho senhor não estava errado. A garota não estaria perdida ou sozinha outra vez.


------

senhoras e senhores que acompanham o blog, finalmente, comecei a por em prática algumas mudanças que planejei antes. Não vou postar APENAS contos, mas outros textos curtos e variedades também - a postagem do conto será postava uma vez por semana, provavelmente toda sexta ou algo assim. As postagens estãos sem dias fixos ainda, mas, em breve vou organizar uma agenda melhor. É isso.

8 comentários:

  1. Parabéns pela mudança, B-Chan! O blog está cada vez melhor!

    Amei essa variedade e sua escolha em postar também pequenos textos!

    O texto deste post é curto e de fácil entendimento. Tantas são as vezes que pensamos estar sozinhos... E, nem sequer, paramos pra refletir que a solução está ao nosso alcance, que SOMENTE nós mesmos podemos encontrá-la e continuar nosso caminho em paz, bem, em harmonia e com alegria. Façamos de hoje o melhor e amanhã também, SEMPRE!

    Mais uma vez, parabéns pelas mudanças!

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blo e essa ideia de postar textinhos...muito inteligente*--* thank's por ter passado no http://sorvetesortido.blogspot.com bjs;*

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que venho aqui , e ameeei ! Adorei a ideia :)



    http://tvfabulous.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14.4.10

    Mew, mutio bacana seu blog, amo lerrr. Parabéns pelo blog.... Mto lindo!

    ResponderExcluir
  5. os seus textos me acalmam!

    ResponderExcluir
  6. que lindo *--*
    Adorei a foto da Alice, amo esse filme :D

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15.4.10

    que fofo o texto! obrigado por passar no meu blog, você também escreve muito bem! ;)

    beijos, Natalia Opazo

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16.4.10

    amei seu blog ve o meu http://carolinexstar.blogspot.com/

    ResponderExcluir