25.9.12

Resenha: A escolha

'A escolha traz' a história de Regina, uma moça do interior que se muda para São Paulo com auxílio de um familiar, e acaba encontrando inesperadamente - mais especificamente, em uma rodoviária - um parceiro amoroso, Danilo, dono de uma rede de mercados na cidade.

A história se passa na década de 90 e gira em torno dos encontros e desencontros do casal. Trata-se de um romance com plano de fundo espiritual, como a grande maioria das publicações da editora vida e consciência. Seguindo a mesma linha do livro Gêmeas, 'A escolha' é uma leitura rápida e fácil, com personagens e situações do cotidiano.

Este livro traz alguns ensinamentos a respeito da vida, do amor, e principalmente da espiritualidade, a relação de aprendizagem no plano astral e físico - tanto é que há uma espécie de história paralela, desenvolvida no plano espiritual envolvendo a mãe de Regina e uma espécie de guia espiritual.

A narrativa é ágil e descomplicada, porém, em alguns momentos não muito detalhada - o que não chega a constituir de fato um ponto negativo, a depender do grau de apego à descrições do leitor. O enredo não se torna monótono, apesar de ser deduzível pelo leitor em alguns pontos.

Em termos de diagramação e capa, o livro é bem bonito , com uma fonte relativamente grande que falicita a leitura. Para quem se interessa em aprender um pouco mais sobre o espiritismo de forma descompromissada, vale a pena a leitura.

Livro: A escolha
Autor: Eduardo França
Editora: Vida e consciência
Páginas: 344
Avaliação: Bom.

Um comentário: