24.9.12

Vidas Secretas, Gabriella Poole


 Vidas Secretas é o livro um da série Darke Academy. E, diferente de algumas outras séries, não se trata de uma obra puramente introdutória, ao contrário. Ele é autossuficiente, e se a autora quisesse manter a história sem continuação, ela não ficaria prejudicada.
   Gabriella Poole narra a ida de Cassandra Bell a uma escola de elite chamada Academia Darke. Seu status de bolsista e a personalidade esnobe da maioria dos alunos a deixam deslocada em primeira circunstância, mas com a ajuda de sua colega de quarto Isabella, ela vai se encaixando aos poucos.
  Dentro da academia, existe um grupo chamado Os Escolhidos, bastante rigoroso quanto à seletividade e que detém vários privilégios e autoridade perante a escola. Mas tem há um grande mistério envolvendo esse grupo, que deixa Cassie extremamente curiosa. Ela investiga a fundo, e há muito mais por trás de ser um Escolhido do que ela imaginava...
  A construção dos personagens é meio fraca, exceto a de Cassie e o de Ranjit. É incrível como a autora conseguiu fazer a mocinha se tornar um personagem real, com dúvidas e ambições. Apesar de Cassandra manter seus valores, ela por vezes se deixa levar pela vontade de se tornar poderosa, de fazer parte do grupo dos populares.O tom sobrenatural também foi bem colocado, abordou um tema pouco visto nesse universo literário no qual as histórias de vampiros e lobisomens estão prevalecendo. 
  Um livro rápido, que acertou em não se prolongar muito, e que guarda as descrições mais detalhadas para momentos estratégicos. Apesar de não causar o êxtase que eu espero em livros de temática sobrenatural, não é um livro ruim.

Um comentário:

  1. Eu já vi esse livro uma vez em uma locadora, mas acabei deixando-o lá por se tratar de uma série. Mas agora que você disse que ele é autossuficiente, pode ser que eu anime em lê-lo! ^^

    Tem post novo no meu blog:
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Passe por lá para ler e comentar!
    Desde já agradeço a visita!!

    Beijusss;

    ResponderExcluir