15.10.12

Os delírios de consumo de Becky Bloom, Sophie Kinsella

  Rebecca Bloom é uma grande e divertida contradição. Trabalha como jornalista na área de finanças, sem saber ao menos administrar as suas próprias. O fato é que ela está no ramo apenas pela necessidade de ter emprego, ou seja, ela não tem empolgação no que faz.
  Sua verdadeira empolgação está em outra coisa: fazer compras. Quando entra em uma loja, Becky esquece suas dívidas, seus problemas e toda suas responsabilidades. E isso lhe traz muitos problemas.
 Mas o mais divertido e trágico da personagem é que ela simplesmente foge de tudo: inventa desculpas para não se reunir com o gerente do seu banco, e joga todas as contas fora.
  A autora constrói muito bem o personagem, trazendo a tona um lado que quase todas as mulheres tem, que é o consumista. As trapalhadas de Rebecca nos fazem torcer por ela, mas também nos fazem gritar sozinhos em frente ao livro "Não, não faz isso!" . Ela é muito inconsequente e foge dos problemas. Quando toma a iniciativa para mudar as coisas, qualquer desculpa a faz desistir.
 O final, apesar de tudo, é surpreendente. E o livro é divertidíssimo. A questão toda, que normalmente é bem dramática, é lidada com bastante humor, o que torna o chick-lit uma agradável e rápida leitura.

3 comentários:

  1. Sou louca pra ser esse livro, muita gente fala super bem da escrita da Sophie Kinsella (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Esse foi um dos primeiros livros que li para o blog.
    Gosto muito dele, e sou louca pelos outros.
    O filme nos faz sonhar, mas o livro é bem melhor.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Mallú! Estou ansiosa para ler Os Delírios de Consumo de Bekcy Bloom! Beijo!

    ResponderExcluir